APH – ATENDIMENTO PRE-HOSPITALAR

O curso destina-se aqueles que prestam atendimento pré-hospitalar ao traumatizado, quer sejam médicos, enfermeiros, auxiliares e técnicos de enfermagem ou bombeiros. Beneficiam-se ainda da participação no curso outros profissionais da área da saúde (como fisioterapeutas) e do esporte (como professores de educação física e pessoas ligadas a esportes radicais). Muito mais do que simplesmente um curso de atendimento, o PHTLS® é um curso de formação em trauma, que aborda também os aspectos relevantes da prevenção e da biomecânica do trauma, além da anatomia, fisiologia e fisiopatologia dos diversos órgãos e sistemas envolvidos nas lesões.
Público Alvo: Médicos, Enfermeiros, Fisioterapeutas,Educadores Físicos estudantes das áreas de medicina, enfermagem, fisioterapia, educação física e profissionais ligados a departamentos médicos, de segurança e de prevenção de acidentes.

Resumo
Em cada um dos temas, é revista a anatomia, a fisiologia e a fisiopatologia pertinentes.
As atividades práticas, ponto forte do programa, permitem treinar, em situação simulada, mas com bastante realismo, o atendimento ao doente traumatizado com ênfase na avaliação da cena, da biomecânica do trauma e nos aspectos fundamentais, tanto da avaliação, quanto do atendimento do doente, dentro do princípio de fazer no local apenas as intervenções necessárias, já que o tratamento definitivo do doente traumatizado só pode ser feito no hospital, muitas vezes até no centro cirúrgico.
Assim, o PHTLS® preconiza que não se perca tempo no local em avaliações e intervenções que não são fundamentais naquele momento, particularmente quando se tratar de doente grave.

Solicite seu Orçamento: